quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bocaiuva terá academias ao ar livre

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a saúde dos jovens, adultos e idosos bocaiuvenses, foi aprovado pela Câmara Municipal de Bocaiuva proposição de autoria do vereador Juscelino Juquinha que dispôs sobre a criação de academias ao ar livre, ou seja, o projeto consiste na instalação de equipamentos que possibilitem a realização de atividades físicas, em praças públicas, como os da foto ao lado.

Conforme salientou o vereador Juscelino Juquinha, “espaços como esses contribuem para a valorização das relações pessoais, os passeios familiares, os encontros de vizinhança e fortalecem a identidade de nossa cidade.” Além disso, as academias ao ar livre criam oportunidades para a melhoria de estilo de vida da população de todas as faixas etárias e classes sociais, aumentam a auto – estima das pessoas e contribuem para a redescoberta dos espaços públicos para o esporte, lazer e convivência social.

Os equipamentos para a instalação da primeira academia ao ar livre em nossa cidade já foram adquiridos pela prefeitura, tendo uma equipe técnica sido designada para a avaliação do melhor local a ser instalada. Muito provavelmente será a Praça do Sindicato, localizada no bairro Pernambuco. Pratique saúde. Crack, nem pensar.