terça-feira, 6 de março de 2012

Iniciativa do vereador Juscelino cria secretaria da Juventude


A Câmara Municipal de Bocaiuva aprovou nesta segunda-feira, 05/03/2012 emenda de autoria do vereador Juscelino Juquinha ao projeto de lei 02/2012 que institui a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Além de promover nova redação a toda proposta enviada pelo executivo a emenda de autoria do vereador assegurou a inclusão das demandas da Juventude bocaiuvense, que agora terão as suas diretrizes na lei que criará a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Na sessão de ontem foram aprovados por unanimidade os pareceres das comissões permanentes de Finanças e Orçamento e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, esta presidida pelo vereador Juscelino Juquinha.

Conforme ressaltou o vereador, as políticas públicas voltadas para a Juventude são a grande marca do seu trabalho, contudo, o nascimento da Secretaria de Juventude representa uma grande conquista para os jovens bocaiuvenses que aliados a outros meios de participação podem exercer e cobrar de seus representantes melhores condições de vida.

O Brasil tem passado por uma grande transformação no seguimento juvenil. Os conselhos municipais já são uma realidade em muitas cidades, bem como as conferências estaduais e nacional. Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o Estatuto da Juventude que tem como objetivo promover a dignidade dos jovens e a efetivação das políticas públicas voltadas para o setor. Em Bocaiuva a lei que institui o conselho Municipal da Juventude já foi sancionada pelo prefeito e foi também de autoria do vereador Juscelino Juquinha. O próximo passo é no sentido de implementarmos essas conquistas, afirmou o vereador.