sábado, 19 de março de 2011

Bancos deverão oferecer banheiros e bebedouros

Em Bocaiuva: Caixa, Bradesco, Brasil, Credinor, Credimontes e Itaú
O vereador Juscelino Juquinha propôs Projeto de Lei que tem como objetivo criar melhores condições de atendimento às milhares de pessoas que fazem uso das 6 (seis) agências bancárias instaladas em Bocaiuva. O PL deverá entrar em pauta ainda na próxima sessão ordinária.

Conforme justificou o vereador Juscelino Juquinha, o que pode-se verificar hoje são clientes submetidos a horas de espera dentro dos estabelecimentos sem dispor de um banheiro para satisfazer suas necessidades fisiológicas ou de um bebedouro para matar a sede. Tal atendimento, por essa peculiaridade tem caráter precário, sendo inconcebível, principalmente em se tratando de agências bancárias, um setor extremamente lucrativo da economia que, sem dúvida nenhuma, dispõe dos recursos necessários para atender às exigências simples contidas nesta proposição.

Em Bocaiuva há 6 (seis) agências bancárias, quais sejam: Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Credinor, Credimontes e Bradesco. A determinação de disponibilizar banheiros e bebedouros para os clientes nada mais é do que uma obrigação dos Bancos, pois estas duas solicitações não geram como fruto nenhum tipo de conforto extra. Elas apenas viabilizam as condições de se suprirem as necessidades biológicas básicas dos usuários e clientes.

Mais grave ainda torna-se a situação das mães com crianças de colo, das gestantes, dos idosos, dos deficientes físicos e dos portadores de algum tipo de patologia que necessite do uso de um banheiro ou de água.

“A aprovação deste Projeto de Lei representará uma vitória do consumidor, que paga caro ao setor bancário pelos serviços, mas não usufrui sequer de banheiros”. Asseverou o vereador Juscelino Juquinha.