domingo, 28 de agosto de 2011

Um Computador por Aluno

O vereador Juscelino Juquinha protocolou nesta segunda-feira 29/08 proposição indicando à Prefeitura de Bocaiuva que envide esforços para que o município adira ao Programa do Governo Federal "Um Computador por Aluno", PROUCA. Um projeto educacional utilizando tecnologia e inclusão digital.

Conforme justificou o vereador Juscelino Juquinha a execução da proposição de sua iniciativa irá oferecer através da inclusão digital uma significativa melhora da qualidade de vida dos estudantes da rede municipal, sobretudo, aos de baixa-renda que em sua grande maioria não possuem um computador em casa, proporcionando a tantos brasileirinhos-bocaiuvenses o direito ao acesso à internet e outras tantas vantagens oferecidas pela inclusão digital.


Com a adesão ao referido programa do Governo Federal cada escola receberá os laptop's, como o modelo na fotografia ao lado, para alunos e professores, infraestrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia. Ressalte-se, que o vereador Juscelino Juquinha é também  o autor do projeto de lei que dispõe sobre a política de inclusão digital do idoso em Bocaiuva.